Home Ads

sábado, 25 de abril de 2009

Thriller - Um Filme Cruel

 

A vingança é um assunto que já rendeu ótimos filmes, principalmente nos últimos anos, tendo como ápices "Kill Bill", de Quentin Tarantino, e "Old Boy", de Chan-wook Park. Porém o que muitos não sabem é que a maior inspiração de Tarantino teria sido o cult "Thriller - A Cruel Picture", do sueco Bo Arne Vibenius, braço direito de Ingmar Bergman em diversas produções. São de "Thriller" muitas referências que vemos em "Kill Bill": protagonista com tapa olho e sobretudo preto, sons bizarros em cenas fortes e o uso da câmera lenta em duelos. Embora exista a lenda de que Bergman não tenha gostado do resultado do trabalho de Vibenius, o filme se tornou cult pela plateia underground pelo fato de possuir uma história forte, um enorme coeficiente de violência e cenas de sexo reais, mesmo não ficando claro que elas tenham sido feitas pela atriz principal, a linda Christina Lindberg. É em seus programas com homens e mulheres que o filme carrega as maiores cenas de sexo explicito como poucas o cinema mostrou. Tudo filmado de perto para demonstrar ao espectador que a vingança que Madeline prepara não é tão cruel quanto a maldade que os vigaristas a fizeram sofrer.

Sendo assim, "Thriller - A Cruel Picture" não é apenas um filme de ação e violência explicita. Sua contribuição para o cinema é até maior que o "Kill Bill" do Tarantino, graças às cenas de vingança: como na ótima sequência da perseguição de carros, no tiroteio com dois policias que tentam parar a moça e no genial confronto com Tony. Vale citar por curiosidade que em momento algum da fita a personagem pronuncia uma palavra sequer e no início do filme vemos um carro se aproximando da tela, e no final, vemos um carro partindo.

Um filme muito bom que merece ser visto por retratar a vingança pelas mãos femininas, de modo muito mais interessante e cruel, tendo como ponto máximo a forma lenta e bonita que o diretor utilizou para formar o retrato real da crueldade humana e de uma consequente sangrenta vingança.

Título Original: Thriller: A Cruel Picture (1974)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:   
Inglês - Dolby Digital 2.0
Sueco - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans