Home Ads

sábado, 30 de janeiro de 2010

Sette Note in Nero


Antes de se consagrar mundialmente com o clássico ZOMBIE de 1979, Fulci dirigiu um de seus mais importantes filmes: SETTE NOTE IN NERO, 1977. Pouco reconhecido pela maioria dos fãs esse Giallo fantástico tem apreciadores famosos como o Diretor norte-americano Quentin Tarantino, que tem no trabalho de Fulci uma de suas maiores influências confessas. 

A trama mistura uma espiral de mistério e suspense com elementos sobrenaturais, antecipando temas que o diretor iria trabalhar futuramente. A montagem precisa, aliada a excelente trilha-sonora, começa a criar a sensação de um transe onde a mulher tem visões fragmentadas de uma senhora morta e de cenários decorados com refinamento, mescladas a sons e fragmentos de um quebra-cabeça que começa a lentamente ser esclarecido pelo roteiro cheio de revelações e reviravoltas. O horror prossegue quando a mulher tem a incômoda sensação de que numa das paredes da sala da nova casa existe algo oculto. As visões continuam a guia-la até ela não aguentar mais e abrir a parede com uma picareta até descobrir um esqueleto oculto por uma parede de tijolos. A descoberta macabra só piora as coisas pois exames de laboratório mostram que o esqueleto era de uma mulher jovem. E a visão da velha senhora morta? O que significa? Essa tortura faz a protagonista buscar com o auxílio de um detetive, a solução para o mistério, pois seu marido acaba preso, acusado de ter matado e emparedado a mulher cujo esqueleto foi encontrado.

O roteiro prossegue criando uma constante e inteligente atmosfera de medo, suspense e horror, acentuando-se no momento em que o detetive suspeita que ela na verdade não teve uma visão do passado, mas sim, uma visão do futuro, uma premonição. Fulci nos brinda a partir desse momento com grandes sequências dirigidas com maestria sem os exageros gore de costume. Esse talvez seja o filme menos extremo de Fulci e o mais bem escrito de todos.

 

Título Original: Sette Note in Nero (1977)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans