Home Ads

sĂĄbado, 24 de abril de 2010

Buio Omega

Quando se pensa nos itens mais chocantes do mundo, ĂŠ como se pensĂĄssemos em “Buio Omega”. Parece que Joe D’Amato resolveu unir o que hĂĄ de mais eletrizante e nos apresentar da pior maneira possĂ­vel, isto ĂŠ, o mais mĂłrbida e detalhadamente que ele pĂ´de conceber. Tanto, que a polĂŞmica ĂŠ se ele usou ou nĂŁo cadĂĄveres em algumas cenas. Resposta que D’Amato levou para o tĂşmulo. 

O roteiro é simples: Um embalsamador de animais vive isolado com sua governanta em uma vila fora da cidade, situada em uma floresta. A governanta através de um ritual de vodu consegue fazer a noiva do embalsamador morrer no hospital de uma doença "desconhecida". Ela planeja ficar com a casa e seu jovem e belo ocupante. O embalsamador não consegue admitir o infortúnio. Vai ao cemitério, desenterra a noiva e leva o corpo sem vida para sua casa onde inicia o processo de mumificação da mesma. O agente funerário desconfia do roubo do cadáver e ao invés de incriminar o embalsamador tenta conseguir pistas para extorquir o rapaz. Outras mortes irão ocorrer. Mas, como não podia deixar de ser em um filme de D’Amato, a morte não é o mais importante, o fato é como isso é realizado. “Buio Omega” é tão gráfico quanto selvagem, e talvez, por unir esses dois elementos é que tenha se tornado um dos filmes mais conhecidos de D’Amato e o que ele considera seu favorito – e olha que ele tem no currículo mais de 180 filmes. Apesar da fama de trabalhar de forma descuidada, apenas priorizando a rapidez, em “Buio Omega”, D’Amato aplicou toda sua atenção, e criou um dos seus filmes mais bem finalizados e cuidados.

Destinado aos espectadores de estômago forte por sua carga de brutalidade, o filme mostra por baixo de todo o sangue e mutilações, que também é um filme dramático e bonito – no que se refere aos ótimos cenários e enquadramentos. Mesmo sendo um filme de virar o estômago do espectador, principalmente ao abusar da crueldade do casal de assassinos Frank e Iris, “Buio Omega” tem alguns diferenciais, como a excelente trilha sonora assinada pelo grupo Goblin, o mesmo responsável por músicas dos filmes de Dario Argento e do clássico “Dawn of the Dead”, de George A. Romero. Destaca-se também o elenco, que apresenta ótimas interpretações. A mais surpreendente em cena é Cinzia Monreale. O filme ainda conta com uma pequena participação da belíssima Simonetta Allodi.

TĂ­tulo Original: Buio Omega - Beyond the Darkness (1979)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans