Home Ads

sábado, 21 de agosto de 2010

Frankenstein e o Monstro do Inferno

Um severo tom de despedida permeia cada segundo de Frankenstein and the Monster from Hell. Realizado no ano de 1972, mas lançado apenas em 1974, este foi o último legítimo Horror Gótico da Hammer Film, além de ser o derradeiro trabalho de direção do mestre Terence Fisher e o adeus de Peter Cushing ao personagem que lhe deu fama, o Barão Victor Frankenstein. Felizmente, esta não foi uma despedida melancólica. 


O magnífico trabalho de Cushing e Fisher foi capaz de superar todas as dificuldades possíveis (como o orçamento risível), o que resultou em um dos melhores capítulos da série. Extremamente sombrio e claustrofóbico, a quinta incursão de Fisher pelo universo de Frankenstein foi concebida em sintonia com as novas tendências do Horror moderno, mais explícito e violento, o que justifica a maior quantidade de sangue e vísceras exibidas na tela. Anthony Hinds, lendário produtor e roteirista (com o pseudônimo John Elder), desenvolveu a trama a partir do jovem médico Simon Helder (Shane Bryant), que, ao tentar reproduzir as experiências do Barão Frankenstein, acaba capturado pela polícia e confinado em um asilo para loucos. 

A direção de Terence Fisher valoriza os belos cenários internos, iluminados de maneira realista. Corredores escuros, celas sujas e apertadas contribuem para diferenciar Frankenstein and the Monster from Hell de outros filmes de colorido exuberante da Hammer. Após a fase de ouro vivida no fim dos anos 1950, a relação de Fisher com o estúdio foi marcada por idas e vindas. Corroído pelo alcoolismo, ele não trabalhava desde 1969. Isso não afetou sua habilidade. O velho artesão do Horror conseguia criar momentos de suspense genuíno como ninguém. Entre as sequências de destaque estão a chegada de Helder ao cárcere e a descoberta do monstro no laboratório secreto do Barão.

Título Original: Frankenstein And The Monster From Hell (1974)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans