Home Ads

sábado, 27 de novembro de 2010

Torre de Londres

Tower of London, de 1939, é um filme histórico produzido pela Universal Pictures e dirigido por Rowland V. Lee. É estrelado por Basil Rathbone como o futuro Ricardo III da Inglaterra, Boris Karloff como Mord, seu carrasco fictício e Vincent Price vivendo George - o Duque de Clarence. O filme é baseado na representação tradicional de Richard chegando a tornar-se rei da Inglaterra, eliminando todos que cruzam seu caminho. Cada vez que Richard realiza um assassinato, ele remove uma estatueta de uma casa de bonecos que se assemelha a um trono. Uma vez que ele completou sua tarefa, ele precisa agora derrotar o exilado Henrique Tudor para manter-se no trono.

O roteiro não foi baseado no "Ricardo III" de Shakespeare, foi escrito por Robert N. (irmão do diretor Rowland V. Lee ) depois de ler uma grande parte da história britânica. O castelo construído para as filmagens se tornou um monumento conhecido em vários filmes da Universal e pode ser visto inúmeras vezes em filmes posteriores (mais proeminente em The Black Castle, de 1952).

O filme inspirou um remake de 1962 com Vincent Price agora no papel principal. O remake foi feito com um orçamento extremamente baixo, foi filmado em preto-e-branco com um pequeno elenco (Cenas da versão de 1939 foram usadas para as sequências de batalha), e colocou mais ênfase no horror. Price disse mais tarde ao biógrafo de Rathbone que o desempenho de Rathbone como Richard era mais historicamente genuíno do que qualquer Laurence Olivier, ou ele próprio.

Superficialmente, "Tower of London" não é um típico filme da Universal. Trata-se de uma saga histórica ocorrida no século 15 na Inglaterra. Mas ao invés de concentrar-se em intrigas românticas e grandes figurinos da época, o diretor / produtor Rowland V. Lee nos revela a depravação humana da família real. É a história de Ricardo III, uma história que inclui guerra sangrenta, ambição e infanticídio. Ao olhar para o passado, o estúdio não estava fazendo uma mudança, e sim criando mais um filme de monstros, só que desta vez baseado em fatos reais.

O palco principal dessas ambições é a torre, supervisionada por Mord, Boris Karloff, e lá são promovidos cruéis assassinatos com instrumentos de tortura, esperando alguém que quiser cruzar o caminho de Richard. Mais um grande clássico da Universal, estrelando Boris Karloff e Vincent Price, com legendas em português-BR exclusivas, para a galeria de "Raros e Exclusivos" da lista de filmes Hell Business.


Screen Shots:






Título Original: Tower of London (1939)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans