Home Ads

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sepultura para a Eternidade

Quatermass and the Pit marcou o retorno do diretor Roy Ward Baker, que na sequência viria a dirigir filmes notáveis como The Anniversary (1968), Moon Zero Two (1969), The Vampire Lovers (1970), Scars of Dracula (1970), Dr. Jekyll and Sister Hyde (1971) e The Legend of the 7 Golden Vampires (1974) da Hammer. Dirigiu também Asylum (1972), And Now the Screaming Starts! (1973) e The Vault of Horror (1973) da produtora Amicus.

 Quatermass and the Pit é o terceiro e ultimo filme da Série Quatermass produzido pela Hammer Film para a BBC, sendo os dois primeiros filmes "The Quatermass Xperiment" de 1955 e "Quatermass II: Enemy from Space" de 1957. É o primeiro filme a sugerir a hipótese de que alienígenas teriam interferido, através de manipulações genéticas, na criação do homem. E mesmo o Best Seller de Erich Von Däniken "Eram os Deuses Astronautas", só viria a ser lançado dois anos depois do lançamento de Quatermass and the Pit. Não é só o seu pioneirismo que faz deste filme um grande clássico do Horror Sci-Fi, pois, nos primeiros minutos de Quatermass and the Pit você já sente que trata-se de um clássico e tudo contribui para tal: Momentos de puro Horror, uma atmosfera perturbadora, suspense, bons atores, e o principal: Um roteiro original e criativo. Dessa vez, o Prof. Bernard Quatermass (Andrew Keir) tenta desvendar um caso terrivelmente misterioso. Durante escavações subterrâneas para a construção de um metrô em Londres, operários encontram fósseis de antropoides que teriam vivido a 5 milhões de anos, achado que daria uma reviravolta na história oficial. Após a fantástica descoberta, antropólogos decidem continuar as buscas e encontram um objeto misterioso composto por matéria indestrutível e desconhecida. Os militares decidem abafar o caso e divulgam na imprensa que trata-se de uma arma secreta nazista, porém, o Prof. Bernard Quatermass e o Dr. Mathew Roney (James Donald) lutam para provar à sociedade e as autoridades que o objeto veio do espaço há 5 milhões de anos. Um prato cheio para quem gosta de Horror Sci- Fi macabro! Dois filmes da Trilogia Quatermass já fazem parte da lista de filmes Hell Business, além de Quatermass and the Pit têm também "The Quatermass Xperiment". Quatermass II: Enemy from Space será o próximo a ser adicionado na lista, completando assim a antológica Trilogia da Hammer. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: Quatermass and the Pit (1966)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português e Inglês
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans