Home Ads

sábado, 5 de março de 2011

Renascido das Trevas

Ocultismo, bruxos, magia negra, ressurreição dos mortos, cadáveres canibais, profanadores de tumbas e um cheiro pútrido no ar! Tudo isso em "Renascido das Trevas" (The Resurrected), de 1991, dirigido por Dan O'Bannon e estrelado por John Terry, Jane Sibbett, Chris Sarandon e Robert Romanus. 

É uma adaptação do conto "O Caso de Charles Dexter Ward", de H.P Lovecraft. O Diretor O'Bannon e o roteirista Brent V. Friedman haviam trabalhado em cima do conto de Lovecraft durante longos anos, cada qual com seu projeto. Friedman recebe crédito exclusivo pelo roteiro, porém, O'Bannon incorporou algumas de suas próprias ideias para o projeto final. O resultado dessa parceria foi um ótimo filme de terror, com um roteiro inteligente e efeitos visuais engenhosos para a época. Posso afirmar, de acordo com meu ponto de vista e gosto pessoal, que foi um dos últimos filmes realmente bons de Terror, ao lado de "Fome Animal" e alguns poucos mais, encerrando uma época que deixou saudades e iniciando outra demasiadamente inferior, ou seja, os filmes chatos da atualidade.  

The Resurrected foi lançado diretamente para o vídeo em 1992 e conta a história de Claire Ward (Sibbett), que se vê obrigada a contratar o investigador particular John Marsh (Terry) para investigar as atividades cada vez mais bizarras de seu marido Charles Dexter Ward (Sarandon). Ward havia mudado completamente de comportamento após ter contato com práticas ocultas de reanimar os mortos, uma vez praticadas por seu avô Joseph Curwen. A partir daí, John Marsh experimenta momentos de grande tensão ao revelar um mundo de magia negra e práticas abomináveis que Ward ocultava em seu laboratório secreto. Um ótimo filme de Horror vindo da mente brilhante do virtuoso Dan O'Bannon, responsável por clássicos como "A Volta dos Mortos Vivos", "Força Sinistra" e "Alien, O Oitavo Passageiro".

Título Original: The Resurrected (1991)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Dublado em Português - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Um comentário:

  1. Olá. Eu acho que este filme saiu pro cinema, pois eu me lembro de ter visto no cinema, mas como faz tanto tempo, pode ser uma memoria falsa, sei lá. De qualquer maneira é um ótimo filme

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans