Home Ads

sábado, 24 de dezembro de 2011

Diabolik

Nas profundezas de sua caverna subterrânea, o Anti-Herói Diabolik está planejando roubar 10 Bilhões do governo para satisfazer a ambição materialista de sua bela esposa Eva. Não satisfeita com a fortuna, Eva exige de aniversário um colar de pérolas usado pela rainha e para presenteá-la Diabolik terá que enfrentar o governo e a máfia italiana!

  Danger: Diabolik, ou simplesmente Diabolik é um filme de 1968 dirigido pelo mestre Mario Bava e é baseado na mais bem sucedida história em quadrinhos italiana. É considerado um dos melhores filmes dos anos 60 por estar na vanguarda artística ao misturar arte óptica e futurismo psicodélico.

O filme foi produzido por Dino De Laurentiis e seu orçamento era de 3 milhões, entretanto, o fantástico diretor Mario Bava não precisou usar toda essa bagatela, pois manteve seus princípios - que priorizava à criatividade em vez de dinheiro - e conseguiu concluir o filme em meros US $ 400.000. De Laurentiis ficou tão contente por Bava ter lhe poupado tanto dinheiro que convidou o mestre italiano para dirigir uma sequência de Diabolik usando o restante da grana, no que Bava recusou o convite por estar de saco cheio de trabalhar com o produtor.

Na versão em quadrinhos, "Diabolik" é muito mais sinistro do que sua contraparte cinematográfica, isso porque a violência dos quadrinhos teve que ser reduzida, uma vez que De Laurentiis temia a tesoura da censura. Não obstante, quando foi exibido na Inglaterra no final de 1969, teve 17 minutos cortados. Especialistas dizem que Diabolik é à adaptação cinematográfica mais fiel a uma história em quadrinhos já feita.

Em termos técnicos, prevalece a habilidade inigualável de Mario Bava com a câmera. O excelente diretor produz efeitos que dão velocidade às cenas; faz o uso de pinturas foscas e muitas técnicas de fotografia para mostrar o interior do esconderijo, edifícios, e outras coisas que não existiam, bem como projeção frontal (o que fez parecer que os atores estavam em veículos em alta velocidade, etc).

Vale destacar também a ótima trilha sonora composta pelo mestre Ennio Morricone, que com suas músicas extasiantes produz uma atmosfera maravilhosa e adequada. O álbum de estréia da banda Fantomas é fortemente influenciado por Diabolik e o álbum solo de Mike Patton (vocalista / fundador do Fantomas), "Mondo Cane", apresenta a faixa-título do Diabolik, "Deep Down". Mais um clássico de Mario Bava disponível no Acervo Hell Business, recomendo incondicionalmente! Um Feliz Natal a todos os amigos, frequentadores do site, e clientes do Hell Business!





Título Original: Diabolik (1968)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans