Home Ads

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dois Olhos Satânicos

Dois contos adaptados da obra de Edgar Allan Poe: "O Caso do Sr. Valdemar" narra a história de um velho milionário que, à beira da morte, é hipnotizado pela mulher e seu amante numa tentativa de forçá-lo a assinar um documento deixando toda a sua fortuna para a esposa. "O Gato Preto" narra a história de um fotógrafo policial que reúne as fotos mais impressionantes de seu ofício em um livro onde aparece o gato de sua esposa, Annabel, sendo estrangulado. Ela, então, se surpreende com o estado mental doentio do marido. 

A partir de um projeto de Dario Argento, onde ele planejava ter a colaboração de três grandes diretores, nasceu "Dois Olhos Satânicos", de 1990. Inicialmente seria um filme onde John Carpenter, Wes Craven, George A. Romero e o próprio Argento colaborariam em cima de uma história do mestre da literatura do terror Edgar Allan Poe. Carpenter e Craven pularam fora do projeto antes de começar, forçando Argento a mudar os planos: "Dois Olhos Satânicos" virou um filme separado em dois contos de Poe: "O caso do Sr. Valdemar" dirigido por Romero e "Gato Preto" dirigido por Argento.

O interessante em assistir ao filme é descobrir claramente a maneira diferente de filmar dos americanos e italianos, ambos diretores são mestres do terror mas trilham caminhos totalmente opostos para o resultado final. Enquanto Romero segue uma característica linear, típica de filmes feitos em USA, Argento prefere ousar e mostrar as suas loucuras mais uma vez, como tantas outras obras dos italianos.

Título Original: Due Occhi Diabolici aka Two Evil Eyes (1990)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans