Home Ads

sábado, 30 de julho de 2011

Condenação do Além

Em 1956, ao ser condenado por um assassinato que não cometeu, o detento Charlie Forsythe morreu na cadeira elétrica com 60 mil volts de eletricidade. Quando a prisão de Creedmore reabre após 30 anos, ela não está vazia. Charlie Forsythe voltou para a sua vingança!

  Condenação do Além é uma raridade do cinema de Horror, oficialmente lançado em 1988, dirigido pelo finlandês Renny Harlin, produzido pelo mestre Charles Band, e está disponível na Lista de Filmes Hell Business no Formato TV-RIP (Gravado da TV), com dublagem clássica e ótima qualidade de imagem e som.

Considerado por muitos como um dos melhores filmes de terror dos anos 80, "Prison" é um ótimo exemplo de que é possível produzir um grande filme com pouco recurso. Trazendo um excelente roteiro, efeitos surpreendentes e atuações primorosas, chegou a passar nos cinemas brasileiros e foi lançado em VHS por aqui com o estratégico título de "Duro de Prender - Ninguém Pode me Matar", para aproveitar o sucesso de "Duro de Matar 2" dirigido por Renny harlin, que já dirigiu filmes como "O Fundo do Mar", "Risco Total", "Hora do Pesadelo 4", "A Ilha da Garganta Cortada" e "Exorcista - O Início". Também teve suas exibições na TV Aberta com um título muito mais apropriado (Condenação do Além), e acabou se tornando um clássico das tardes malditas da TV Band. O ator Viggo Mortensen, em sua estréia no cinema, fez uma incrível atuação no papel do detento Charlie Forsythe. Uma curiosidade: Os cartazes expostos em algumas das celas da prisão são de filmes feitos por Irwin Yablans, Charles Band, e há também um de Linda Blair, esse cartaz foi autografado por ela, pois a atriz ia com frequência ao set de filmagens visitar um amigo que trabalhava na equipe de produção. Charles Band, o produtor do filme, é um velho conhecido do pessoal que acompanha o cinema independente de Horror, trata-se de um prolífico produtor, diretor e roteirista que tem realizado produções desde à década de 70 e continua a todo vapor nos dias atuais. Para citar apenas alguns filmes do Cine Trash que contaram com o talento de Charles Band, temos: Ghoulies (1985), Eliminators (1986), A Visão do Terror (1986), Bonecas Macabras (1987), O Anel Maldito (1987), O Monstro Canibal (1988), Cidade Fantasma (1988), Ghoulies II (1988),  e O Mestre dos Brinquedos (1989). Diante disso, não poderíamos chamar a antiga Sessão Cine Trash da TV Bandeirantes de "Especial Charles Band"?? Recomendo incondicionalmente.
 

Screen Shots:






Título Original: Prison (1988)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans